Truques Para Facilitar o Seu Dia-a-Dia Na Cozinha

Você é a pessoa que cozinha na casa? Se mudou sem os pais e agora está tendo que se virar? Tem vontade de comer as coisas mas precisa cozinhar? Gosta de cozinhar? Se você respondeu sim, para algumas dessas questões, fique ligado que hoje eu trago para vocês algumas dicas que irão facilitar sua vida na cozinha.

Cortar cebola é uma das tarefas mais difíceis de se fazer na cozinha sem que você saia chorando e com impossibilidade de deixar os olhos abertos, mas é possível sim cortar uma cebola sem chorar, sabe como? Deixando por apenas 15 minutinhos no congelador, depois só pegar, cortar e pronto!

cortar cebola

Tirar a casca da batata sem que saia metade da batata junto com a casca parece impossível não é mesmo? Um dos truques é cozinhar a batata primeiro e depois tirar a sua casca, ela praticamente sai na sua mão sem fazer esforço algum, mas o processo pode ser bem difícil se a batata estiver quente, para resolver isso, a coloque em um recipiente com água fria q irá te ajudar.

descascar batata

Os ovos cozidos podem serem um mistério, você cozinha ele de acordo com o tempo determinado para que fique do jeito que gosta (olha a imagem abaixo), você tira da água fervendo coloca em um recipiente e espera para descascar (pois quente é muito difícil haha), você descasca e o que acontece? O ovo está em outro ponto! Isso ocorre porque mesmo depois de tirá-lo da água quente, ele ainda continua cozinhando por conta de sua temperatura. Para resolver é bem simples, o insira em um recipiente com água gelada logo após de tirar do fogo!

Ovos

Além disso, acrescentar uma rodela de limão durante o cozimento do ovo ou uma colher de café de bicarbonato de sódio à água, pode tornar o processo de descascar muito mais fácil.

Mas nada supera tirar a casca do alho não é? É um processo difícil e que deixa o cheiro forte nas mãos e embaixo das unhas. Para resolver, existem alguns modos, irei citar dois. Primeiro, você pode inserir os alhos em um recipiente, fechá-lo e chacoalhá-lo o máximo que conseguir, quando abrir ainda é possível que tenha algumas alhos não descascados, mas já ajuda bastante. Outra maneira é inserir no microondas por 30 segundos, as cascas do alho se soltaram facilmente, mas corre o risco de cozinhá-lo um pouco.

descascar alho

E você, tem mais algum truque na cozinha que facilita a sua vida? Conte para nós aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *