Selos de Qualidade: Confie Neles (Apenas Se Não Forem Manipulados)

No mundo da informação disponível que vivemos, é muito fácil Googlar alguma coisa e encontrar alguma resposta, mas nós bem sabemos que nem toda resposta é certa ou verdadeira. Hoje é muito fácil espalhar notícia fake e ela se tornar viral, a fonte de notícia de muitas pessoas são redes sociais, como o Facebook, o que não é confiável pelo fato de que qualquer um pode publicar o que bem entender. Mas como decidir que a informação é confiável?

Hoje trago a vocês os selos de qualidade! Aqueles que possuem em comidas, eletrodomésticos e até mesmo na energia elétrica que chega na sua casa. Eles foram feitos e pensados a fim de evitar notícias falsas, produtos que não funcionam, que podem serem prejudiciais a saúde e até mesmo que podem levar a morte! É isso mesmo.

A comida é um bom exemplo disso, compramos tudo em mercado, mas o que garante que a comida ali é boa? Ela tem níveis não nocivos de produtos químicos? São eles, os selos que certificam e nos garantem que estão dentro dos padrões de segurança estabelecidos por profissionais que entendem os limites. Veja mais sobre selos e certificações de alimentos aqui.

Mas nem tudo que usamos é “palpável” a ponto de medirmos, adquirimos dados para chegar a uma conclusão não é mesmo? Um exemplo disso são os produtos digitais! Está cada vez mais comum as pessoas adquirirem esses produtos, sejam eles e-books, cursos online, pack de fotografias, o índice aqui é outro, tem a ver com a boa experiência, até porque qualquer pessoa pode produzir um produto digital e inserir no mercado.

Eu senti falta de algo que certificasse esses produtos, procurei na internet, até encontrar o OCACO, uma plataforma que está iniciando suas atividades mas que traz um bom propósito: Captar avaliações de pessoas que já adquiriram determinado produto digital, de forma que elas reportem suas experiências e assim ajudem na tomada de decisão de outra pessoa que queira adquirir esse produto.

Muito interessante não é? Ele funciona como um medidor para o mercado digital, que está em constante crescimento.

Eu sempre vou apoiar instituições e empresas que buscam levar o melhor para as pessoas, e que buscam qualidade nos produtos, é uma questão de saúde e respeito com o consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *